Médicos

Dr. Irwin Goldstein: "Um antigo problema, com uma nova causa - Inibidores de 5 alpha reductase (Finasterida e Dutasterida) e disfunção sexual persistente."

Dr. Irwin Goldstein, Editor-chefe do The Journal of Sexual Medicine, a mais respeitada publicação médica sobre saúde sexual do mundo, publicou um editorial em Julho de 2011 sobre os perigos da Finasterida e Dutasterida. Dr Goldstein é referência em saúde sexual em todo o mundo, sendo diretor do San Diego Sexual Medicine no Hospital Alvarado, membro-diretor da Sociedade Internacional para Estudos de Saúde Sexual da Mulher, ex-presidente da Sociedade de Medicina Sexual dos Estados Unidos e professor-clínico de cirurgia na Universidade da Califórnia em San Diego.

Link:

Alguns trechos do editorial:
"... Nós estamos ficando mais e mais conscientes dos problemas de saúde sexual persistentes que ocorrem como resultado do uso de inibidores de 5 alpha-reductase Finasterida e Dutasterida em um grupo de pacientes. O que é ainda mais alarmante é que além dos efeitos colaterais sexuais persistentes, existem também efeitos cognitivos centrais persistentes e sinais de depressão persistente."


"Eu penso nos telefonemas constantes que recebo de homens aflitos, com diferentes graus de calvície, que usaram inibidores de 5 alpha-reductase (Finasterida e Dutasterida) e agora apresentam manifestações inteiramente novas de problemas sexuais e cognitivos que muitas vezes continuam, apesar da interrupção do tratamento com a Finasterida. No geral, estes pacientes sentem-se enganados, por causa da falta de informação oficial a respeito dos potenciais efeitos colaterais sexuais. A maioria sente fortemente que estes problemas sexuais são muito piores que as preocupações com a queda de cabelo."

"... No fim das contas, como hormônios sexuais esteróides são críticos para estrutura e função de órgãos genitais, privar homens jovens de um hormônio sexual primordial - dihidrotestosterona (DHT) - afeta a função sexual."

"A enzima 5 alpha-reductase também transforma progesterona em 5 alpha-progesterona e deoxicorticosterona em 5 alpha-dihidro-deoxicorticosterona. No cérebro, os subprodutos do 5 alpha reductase são transformados por outro grupo de enzimas específicas conhecidas como 3 alpha-hydroxy-esteróide-dehydrogenase, que transformam 5 alpha-dihidrotestosterona em 3 alpha, 5 alpha-androstane 17 diol (3 adiol), e 5 alpha-dihidroprogesterona em 3 alpha, 5 alpha-tetrahydroprogesterona (allopregnanolona). Em processo similar, 5 alpha-dihidrodeoxycorticosterona é transformado adiante em 3 alpha, 5 alpha-tetrahydrodeoxycorticosterona (THDOC)."

"Em teoria, esses importantes derivados neuroesteróides são desnecessariamente diminuídos (dano colateral) por inibidores de 5 alpha-reductase (Finasterida e Dutasteride) para tratamento de calvície. Estima-se que esses importantes derivados neuroesteróides funcionam no sistema nervoso central com funções fisiológicas fundamentais incluindo a modulação do receptor de ácido gama amino-butírico tipo A, função receptora sigma, receptor acetilconlina nicotínico, canais de voltagem fechados de cálcio, e sináptica e plasticidade cerebral."

"Para traduzir em termos clínicos, essas importantes funções fisiológicas podem afetar o humor, ritmo, estresse, sono, memória, ansiedade, e função sexual."


_________________________________________________________________________________


Médicos que reconhecem a Síndrome pós Finasterida:


Dr. John Crisler D.O.
Lansing, Michigan - EUA
Explicando numa conferência os sintomas da Sindrome Pós Finasterida.

Tradução do vídeo:
Dr. John Crisler:- "Para abordar esse assunto, eu tenho que sair um pouco do tema central. Eu já conversei com alguns de vocês em particular. Eu sou totalmente contra o remédio Finasterida. Eu já tive tantos pacientes no meu consultório afirmando que esse medicamento destruiu suas vidas. Muitos desses pacientes são do forum do Yahoo (a origem do PropeciaHelp.com). Infelizmente já ocorreram alguns suicídios nesse forum. Por alguma razão alguns homens tem um sistema endócrino que parece pronto para ser "quebrado" pela Finasterida. E eles tomam Finasterida por períodos tão curtos como uma semana, e isso destrói suas vidas, eles ficam fracos, deprimidos, impotentes. O problema é que quando eles param de tomar o medicamento, os sintomas continuam. Nós não sabemos porque. Eles chegam [no consultório], às vezes tentamos 'religar' seus sistemas [com drogas como Clomid e Novaldex], mas na maioria das vezes eles tem bons níveis de testosterona, mas tem todos os sintomas de hipogonadismo*. E isso é um problema muito sério. Esses rapazes estão seriamente comprometidos por terem tomado esse medicamento. Eu nunca receitei esse remédio, e nunca o farei."

*Hipogonadismo: termo médico que define redução acentuada na atividade funcional das gônadas (No caso dos homens, nos testículos). Isso leva à uma grande queda na produção de testosterona entre outros fatores.


Alguns dos médicos que já reconhecem a Síndrome Pós Finasterida:
 

Dr. Andre T. Guay MD, (Professor Clínico de Endocrinologia, Universidade de Harvard, Boston, MA, USA e diretor do Centro de disfunção sexual Lahey Clinic Northshore, Peabody, MA)









 
Dr. Alan Jacobs, Neurologista,
New Jersey - EUA






 Dr. Eugene Shippen,
autor do livro: "The Testosterone Syndrome"
Shillington, PA - EUA











Dr Irwing Goldstein, um dos mais respeitados
especialistas em saúde sexual no mundo. Califórnia - USA

 
 
 

Dr. Michael Irwig, Professor da Universidade George Washington




Dr. Thierry Hertoghe, Bélgica